Se gostou, siga o blog!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pensamento - Vegetarianos

Alguém pode me responder, por que ser vegetariano? Qual é a graça de ser vegetariano?

Como alguém pode gostar de comer folha? Vai me dizer que é saudável?! Jumento come folha e não me parece um animal tão saudável assim, muito menos a vaca, são animais que demonstram certos distúrbios mentais. Tá ai uma boa suposição sobre a origem da doença da vaca louca.

O que nosso corpo precisa para ficar bem? Carboidratos (pão), proteínas (carne, queijo), vitaminas(tomate e alface) ... pede logo um x-burguer então, quem disse que o McDonald's não pode lhe proporcionar refeições completas? Tudo bem que não é lá uma refeição saudável, por falar nisso, quando eu não como todo meu Big Mac eu fico meio indeciso, é para pôr no lixo orgânico ou no reciclavel?... esquece, isso é história pra outro pensamento.

Soja, eu não entendo quem come soja. Leite de soja? Soja nem peito tem!!! De onde que eles tiram esse leite? Carne de soja? Soja não é animal, não dá leite, não tem carne. Soja é uma semente ridícula, sem gosto ou cheiro, eu lá sou pássaro pra comer isso!!! E eles querem que você acredite que aquilo é mesmo carne. Um dia fui numa pastelaria e vi algo estranho nas opções de pasteis e perguntei:

- Pastel de jaca???
- É, temos uma receita de pastel de jaca que você come e é exatamente como se estivesse comendo um de frango!

Por que não pede um de frango então? Por que aquela porra, além de ser propaganda enganosa, era mais caro do que o de frango!!! Você paga mais pra sentir o mesmo gosto, ou pior, porque se tem um coisa ruim é soja, seja lá a "carne" ou o "leite".

Não que eu ache que não se deve comer vegetais, mas só comer vegetais? Quando vem aquela picanha suculenta, a última coisa que eu vou ver será aquela saladinha que só tá ali pra enfeitar. Quando eu vou num restaurante e vejo uma salada, eu sorrio e penso: "Que ótimo! Algo de bom está por vir!!!".

Não ache que alguém entra num restaurante e pede "só uma saladinha", isso só em filmes, e só nos filmes mesmo, ou vocês acham que as atrizes de Hollywood são vegetarianas mesmo? Aquilo é lipo!

Antes de você decidir ser vegetariano pensa, por que, pagar mais por algo que tem o gosto parecido daquilo que realmente é bom? Sem falar que não ache que aquilo que você está comendo é mais saudável por ser natural. Aquele alface, até chegar a sua mesa, passou por mais tratamentos químicos que o Michael Jackson antes de morrer. Também não ache que aquele animal vai deixar de ser morto por que você não come carne, todos vão ser mortos e vão virar comida no prato de alguém, e caso tenha alguma carne sobrando, vai estragar, ou será reutilizado e virará hamburger pro Mc Donald's, quer dizer, morreu em vão, faça valer a pena o sacrificio desse animal, coma carne!

3 comentários:

Kagomi Yaruka disse...

"faça valer o sacrifício" foi foda... e o negocio de soja nao ter peito foi comédia XD
ah, dica. Quando eu fui comentar, o blog muda de pagina e a musica muda. Tenta colocar os coments numa nova janela, pra musica nao pagar.
bjsmeliga-n. ;)

Guilherme Carvalho disse...

Corrigido, valeu pelo toque!!!

Rycker disse...

Boa ideia yaruka xD Enfim.. muito Legal... não achei tào engraçado como a do professor, mas muito engraçado. =D