Se gostou, siga o blog!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pensamento - Professor

Professor, haja paciência para esse trabalho, quem aguenta dezenas de "seres" que estão ali com uma única intenção de... não, não é estudar, o objetivo ali é acabar com a vida do professor.
Vamos analisar a vida de um professor, ele estuda pra caralho, passa no mínimo 12 anos estudando em um colégio, ai ele passa para a faculdade, se forma, e depois de todo esse esforço ele volta pra escola!!!
Um professor trabalha que nem um escravo, ainda leva trabalho pra casa (ao pé da letra), passam anos falando a mesma coisa para pessoas que não querem ouvi-las, "e o salário ó".
Acho que o único professor que ganha bem e se diverte era o Chico Anysio(A Escolinha do Prof. Raimundo).
E o que eles dizem quando dizemos que eles tem o pior trabalho?! Eles dizem que é uma maneira de ajudar o mundo... Ah! Vai adotar um africano que é mais fácil! Doa pro Criança Esperança! Sei lá, escolhe um caminho mais fácil!
Hoje em dia um cara dizer pra família ou para os amigos que quer ser professor é a mesma coisa de dizer que é gay.
- Galera, eu passei na federal!!!
- Caramba, que massa, passou pra quê?
- Geografia!
- Ah... Mas tipo, você não vai ser professor não né?
- Não, vou fazer geografia pra jogar war... Nunca consigo colocar 50 exércitos no Oriente Médio!

E o professor tem que aguentar cada aluno. Tem os que não se calam, os que não falam, os que perguntam demais, os que não perguntam, aqueles que entregam a prova toda em branco, e o pior, aqueles que não sabem porra nenhuma, mas ficam com a prova até o final, o que que eles pensam? O Chico Xavier vai mandar uma mensagem com a resposta pra eles?.
Ser professor é difícil, não desejo isso nem a um inimigo, pensando bem... Enfim, devemos congratular esses "seres" dotados de muita paciência, que tentam, e como tentam, fazer do mundo um lugar melhor, passar seus conhecimentos, não só conhecimentos de matematica, portugues e etc, mas suas experiências de vida para nós.

Parabéns para todos os professores nesse dia dos professores, vocês são verdadeiros gladiadores colocados em meio a leões todos os dias.

2 comentários:

Luh S. disse...

"Hoje em dia um cara dizer pra família ou para os amigos que quer ser professor é a mesma coisa de dizer que é gay.
- Galera, eu passei na federal!!!
- Caramba, que massa, passou pra quê?
- Geografia!
- Ah... Mas tipo, você não vai ser professor não né?
- Não, vou fazer geografia pra jogar war... Nunca consigo colocar 50 exércitos no Oriente Médio!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
É a mais pura verdade, mas apesar de quase não haver um lado bom na vida de professor, ainda hão jovens intrépidos que se arriscam, esse é o meu caso, mas muito obrigada por me lembrar de TODOS esses pequenos probleminhas! ;)

Guilherme Carvalho disse...

Boa sorte então