Se gostou, siga o blog!

sábado, 3 de outubro de 2009

Pensamento - Futebol

Futebol, dizem que é a paixão nacional, eu discordo, eu odeio essa merda.

É um dos esportes mais homossexuais do mundo, vou tentar definir o futebol:

É um esporte onde 22 homens correm atrás de uma bola, sendo que dois desses ficam todo arreganhado num espaço onde a bola deve passar e não quer que a bola passe, mas o objetivo é esse!!! E pra isso um jogador toca pro outro e se a bola entra todos se abraçam suados... Eu acho que "pelada" é só uma maneira de disfarçar isso.

O goleiro, ele é apenas um estraga prazer, e além disso ainda tem uns que querem mais. O Rogério Ceni além de defender ainda faz gol, eu acho que os colegas dele devem ficar bem putos:

_O cara defende, faz gol... que merda eu to fazendo aqui?

Prefiro nem comentar sobre aquelas dancinhas ridículas...

Pelas pessoas viverem dizendo que todo mundo gosta de futebol as pessoas acham que todos devem aceitar suas estranhices na hora do futebol. Entrei eu em um bar porque achei que ali seria um bom lugar para jantar, mas não, ali passava futebol na TV... E nada é pior do que ficar ao lado de quem está assistindo seu time jogar. A pessoa não cala a boca um segundo:

_ Chuta! Chuta! Puta que paril! Que cara burro!
_ É, mas falar com a TV também não é muito inteligente né?!

E ele continua:

_ Chuta! Porra errou! Se entra era gol...
_ Caralho, Sherlock tá do meu lado... Eu pensei que se entrasse era truco, porra, você manja muito de futebol, devia ser técnico!

Nomes de jogadores de futebol, acho que o pai escolhe o nome mais ridículo e pensa "esse vai ser jogador de futebol, ele pode ser burro e ridículo, mas não importa, com um nome desse ele vira jogador". Richarlyson? Fala serio, vai ter um nome feio assim no quinto dos infernos! Como a mãe pensou nesse nome?

_O nome do meu marido é Alyson, mas o pai é um gringo chamado Richard... É , vai ser Richarlyson!

Para mim o futebol foi só uma maneira pegue de pretexto para milhões de outras coisas. Futebol é pretexto pra briga, é pretexto para certas pessoas ganharem dinheiro com uma suposta torcida "organizada"( por que pra mim, torcida organizada é isso: Torcida Japonesa (youtube) ), também é pretexto para o comercio vender, entre outras mil, és tu Brasil que se ridiculariza pelo o mundo como exportador de jogadores, verdadeiros escravos do novo milenio que são vendidos, trocados e emprestados como se fossem um produto.

Enquanto você pode assistir um jogo em casa, de graça, sem cutuveladas, sem suvaqueira, sem brigas, sem apanhar de PMs e outros "torcedores" na saída, você preferi pagar todo o mês para ser sócio apenas nos gastos daqueles que ganham milhões a suas custa.

Não sou contra o futebol, é grande espetaculo. Se me dessem a chance de ir a Madrid assistir um jogo do Real Madrid contra o Barcelona eu iria, mas ir no Pacaembu e não ter direito nem a usar um banheiro por causa da imundice e de estar tudo quebrado.

Okay que dizem que o amor é cego, mas ter amor a um esporte tão estragado, tão feio de se ver, tão mal cuidado. Quem gosta de futebol deveria prezar por aquilo que gosta, e querer algo melhor, enquanto isso, me inclua fora dessa de paixão nacional!!!

(parte do texto retirado dos textos de Rafinha bastos & Danilo Gentili)

2 comentários:

Luh S. disse...

Olhando por esse lado, o futebol é mesmo tudo isso, essa coisa feia de se ver, não é nada mais que eu jogo usado pelo sistema para aprisionar a massa em um novo e melhorado pão e circo, que como se não bastasse a alienação, eles encontram uma forma de roubar o dinheiro do povo!
Texto muito bom, que retrata uma realidade de forma cômica.

Guilherme Carvalho disse...

Obrigado, volte sempre ^^